quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Danças e músicas


No Pará a música ecoa pelos quatros cantos do Estado. De norte a sul os ritmos vão ganhando novas cores e passos de acordo com a História de cada região. A gente dessa terra tem no sangue o gosto pela dança animada de rua ou pela sensualidade de ritmos "calientes", como o Lundu. Percorrendo o interior do Estado se ouve de longe a batida forte do carimbó ou o arrasta-pé do xote bragantino assim como outro ritmos como:
Siriá, Marujada, Çairé, Tecno Brega, Guitarrada, Arraial do Pavulagem, Calypso.

    7 comentários:

    1. eu estou fazendo uma redação para ser repórte mirim em belém do pará se vcs poderem me da uma ajuda eu aceito

      ResponderExcluir
    2. eu estou fazendo uma redação para ser repórte mirim em belém do pará se vcs poderem me da uma ajuda eu aceito

      ResponderExcluir
    3. Ótimo foi direto na explicação 😉

      ResponderExcluir
    4. Não sou paraense, sou baiano, casado com uma linda belenense, e demonstro todo meu amor pelo PARÁ, no 1° livro de minha série de ficção cientifica O CAPACETE CIBERNÉTICO DA Dra. CANON, conforme SINOPSE:

      Através desta magnífica obra de ficção científica, o autor que se diz extremamente futurista prova que realmente é, quando através da personagem Dra. Canon, idealiza a invenção de dois CAPACETES CIBERNÉTICOS sendo um TRANSMISSOR e outro RECEPTOR, capazes de tornar possível a transferência de conhecimentos intelectuais e científicos de um cérebro humano para outro cérebro humano, através de downloads.


      Em parceria com Dr. JUNOSHYRO TOSHIB engenheiro na área de computação, e Dr. JOSÉ MEYER um famoso neurocientista brasileiro, Dra. CANON, consegue fabricar O CAPACETE CIBERNÉTICO, que logo ganha o merecido título, de MAIOR INVENÇÃO DE TODOS OS TEMPOS.


      Após sucessivos testes com grande sucesso, Dra. Canon tem a brilhante ideia, de transferir conhecimentos contidos nos cérebros de todos os grandes cientistas do mundo, para um único cérebro humano.


      O escolhido Eugênio Filho nascido no Brasil, após receber os conhecimentos de todos os cientistas do mundo em seu cérebro, torna-se o MEGA-MEMÓRIA o MEGA-MEM, o homem mais inteligente e poderoso do planeta.


      MEGA-MEM, após ter seu cérebro turbinado de conhecimentos científicos e intelectuais, torna-se um poderoso Super-Humano, destitui todos os governantes do planeta Terra, e assume como governante único.


      Através do seu inteligentíssimo governo, a humanidade passa a conhecer avançadas tecnologias, tem todos os seus problemas resolvidos, chegando até mesmo a conquistar: a tão sonhada imortalidade.


      Toda trama contada através de uma narrativa inteligente, moderna, agradável: e bem-humorada.


      Este é o primeiro de uma série extremamente futurista, digna de sua inteligência, e grandes diretores de CINEMA e TV.


      Leia no https://inteligentissimaleitura.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. sou paraense porem moro no nordeste,adoro de vez em quando pesquisar sobre o para. amo dms

      ResponderExcluir